Pular para o conteúdo principal

Clínicas sem UTI não poderão mais realizar cirurgia plástica

(Band) - O Ministério Público vai dar 15 dias para que as clínicas de cirurgia plástica do Distrito Federal deixem de fazer procedimentos sem UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

 A medida de suspender o funcionamento dos locais sem UTI ocorre devido ao número de pacientes que não sobrevivem às complicações depois das cirurgias.

Após a morte neste fim de semana de Marinalda Neves Ribeiro, o promotor de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde, Diaulas Ribeiro, disse que vai pedir que o Governo do Distrito Federal suspenda todos os alvarás de clínicas que fazem cirurgia plástica sem UTI.

Desde o início do ano, três mulheres morreram no Distrito Federal vítimas de complicações depois de cirurgias plásticas. No dia 25 de janeiro a jornalista Lanusse Martins Barbosa de 27 anos, perdeu a vida depois de uma lipoaspiração feita numa clínica na 715 sul. Em 2 de abril, a assessora Kelma Ferreira Gomes de 33 anos não resistiu e morreu no DF depois de passar por uma cirurgia em Anápolis.

Um quarto caso ainda foi registrado, mas a morte ocorreu em Goiás. A brasiliense Lana Elisa Gomes, 35 anos, morreu em Anápolis no dia seis de março também depois de uma cirurgia plástica.

Comentários

Gi Andrade disse…
O ideal é fazer cirurgias plásticas em hospital. A Clínica Suprema só realiza cirurgias em hospitais credenciados e super equipados porque tem compromisso com a qualidade e principalmente segurança dos pacientes.
www.clinicasuprema.com.br
Anônimo disse…
fiz uma cirurgia plastica em 11012017 em um hospital que nao tinha uti so fiquei sabendo que nao timha quando ja estava operada fiz lipoescultura com transferencia glutea mais protese de mama estava combinado fazer a hernia mas ele nao fez meu deus que risco eu corri......
Anônimo disse…
o medico poderia fazer essas cirurgias em hostal sem uti?
Anônimo disse…
procura seus direitos jamais ele poderia ter feito isso.....

Postagens mais visitadas deste blog

Aumenta o número de cirurgia plástica mal-sucedida

O objetivo do Blog Cirurgia Plástica é prover o máximo de informação possível para as pessoas que pretendem fazer cirurgias estáticas, quanto maior for o número de informação de qualidade disponível, menor será o número de cirurgias mau sucedidas, e não veremos muitas notícias como esta. -- A Tribuna Online - Financiamentos a perder de vista popularizam as cirurgias plásticas, e de olho nesse mercado que não pára de crescer, muitos médicos sem a devida especialização arriscam a saúde e a vida de pacientes. O que parecia barato pode virar um transtorno difícil de consertar... Aos 30 anos, a empresária Kelly Tortelli tinha o sonho de reduzir os seios. Hoje, chora porque um cirurgião plástico destruiu o sonho dela: “Eu entrei perfeita e saí mutilada”, resume. Depois da operação, ela esperou que o médico corrigisse o erro durante oito meses, mas o seio direito não se recuperou até hoje. “Quando ele tirou a gaze, eu já via que uma auréola tinha uma cor diferente da outra. Uma tinha a cor es

Rinoplastias mau sucedidas - Entrevista com Bruna Felisberto

A miss Rio Grande do Sul Bruna Felisberto conta, em entrevista ao Domingo Espetacular da Rede Record, a dificuladade que tem para respirar e a depressão que está sofrendo após duas cirurgias de rinoplastia mau sucedidas feitas pelo Cirurgião Plástico Nelson Heller . A repostagem mostra também o caso da paciente Renata Bardi, que teve que passar por cinco cirurgias reparadoras depois de uma rinoplastia mau feita. --------- Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL ---------

Mulher morre após cirurgia de lipoaspiração em São Paulo

(Band) - Uma mulher de 40 anos morreu após passar por uma cirurgia plástica no Hospital na zona oeste São Paulo. Ela passou por uma lipoaspiração no abdome, nas costas e por uma cirurgia de implante de silicone nos seios. Após rebceber alta, a funcionária do SBT Maria Nilda Oliveira Silva, começou a sentir dores de cabeça, tontura e vômito e acabou morrendo na UTI do hospital. Segundo nota divulgada pelo hospital, o médico responsável pelo procedimento, Eberson Coimbra Pires Moreira, atende em uma clínica na Bela Vista, região nobre da cidade, e havia sido contratado por Maria. Ele acompanhou a paciente na UTI após ela passar mal. O corpo foi enterrado em um cemitério em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde do último domingo, dia 20. A família suspeita de negligência. Clique aqui e leia mais sobre a Lipoaspiração.