Pular para o conteúdo principal

Olheiras e bolsas de gordura: problemas que provocam desarmonia no rosto


Sempre associamos olheiras a noites mal dormidas, mas estresse, cansaço físico e emocional, genética, alterações hormonais e TPM também integram a lista dos responsáveis pelo aparecimento das temíveis sombras abaixo dos olhos.

(SEGS) - “Sob a fina pele abaixo dos olhos, localiza-se um tecido subcutâneo frouxo, onde estão espalhados pequenos vasos sangüíneos. A fadiga libera substâncias químicas que estimulam a vasodilatação. O resultado é um maior afluxo de sangue nessa área, formando-se, assim, uma espécie de sombra na pele. É a olheira”, explica o cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada.

O incômodo que as olheiras provocam é enorme. Envelhecem, dão a impressão de cansaço, de desleixo... Ou seja, uma porção de características negativas para quem as estampa no rosto. “O aspecto escurecido ou avermelhado das olheiras é provocado pelo depósito de melanina na região, dilatação dos vasos sanguíneos ou congestão vascular.

Existem também olheiras que se formam, quando a região abaixo dos olhos é mais funda que o normal, formando uma sombra, devido à formação óssea da pessoa e enfatizando os vasinhos ou o acúmulo de gordura, que marcam o rosto”, explica o cirurgião plástico.

A melhor maneira de prevenir o aparecimento das olheiras é seguindo a fórmula da vida saudável: alimentação balanceada, exercícios físicos, noites bem dormidas, nada de abusos... “ Mas quando é necessário tratar o problema, existem alternativas para todos os tipos de olheiras. Algumas medidas são velhas conhecidas: compressas frias de chá de camomila, cosméticos com ativos despigmentantes e peelings clareadores. Quando o quadro é mais complexo, pode-se indicar preenchimentos e até mesmo uma cirurgia plástica”, explica o médico.

Preenchimento para olheiras

Para tratar olheiras muito profundas, é possível fazer um preenchimento da área com ácido hialurônico. “Esta alternativa é indicada para pessoas que têm a região abaixo dos olhos mais funda, o que ajuda a formar a sombra, devido à conformação óssea do local. Ao contrário do tratamento de rugas, onde o preenchimento é aplicado superficialmente, aqui, é preciso fazer uma aplicação mais profunda da substância para combater as olheiras”, explica o médico.

O efeito pode ser percebido dentro de um a quatro dias, após a aplicação da substância, período necessário para que o inchaço regrida. “Além de o ácido hialurônico preencher a região por ocupar volume, ele também estimula a produção de colágeno, melhorando a textura da pele do local. O efeito pode perdurar por até um ano, depois, a substância é reabsorvida pelo organismo”, diz Ruben Penteado, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Plástica para pôr fim às bolsas de gordura e às olheiras

Além de retirar as bolsas de gordura dos olhos, a blefaroplastia contribui também para o fim das olheiras. “Esse procedimento não é indicado para casos em que a pessoa apresenta apenas a região abaixo dos olhos, escurecida. É preciso que a olheira seja caracterizada também pelo volume extra na região abaixo dos olhos”, explica Penteado.

A blefaroplastia consiste em fazer uma pequena incisão na mucosa abaixo dos olhos, através da qual o cirurgião plástico retira as bolsas de gordura. No pós-operatório, a recomendação é fazer compressas frias e evitar a exposição ao sol. “Os resultados podem ser percebidos logo após a regressão do inchaço, o que costuma acontecer entre 07 sete e 14 dias, após a cirurgia, quando o paciente ganha um olhar rejuvenescido e livre das olheiras”, diz o diretor do Centro de Medicina Integrada.



Leia mais - (segs.com.br)

---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------


Comentários

Anônimo disse…
há quatro dias atrás, fiz este procediamento, com acido hialurônico,porem estou me sentindo estranha, porque formou uma bolsa abaido de meus olhos ,como se fosse uma marcação causada por óculos,alem do procedimentoter sido caro, não ficou do meu gosto, pensso em ir corrigir , e a médica me deixar mais esquisita.Gostaria de saber se vcs tem algum conselho p me dá .Desde já agradeço pela atenção rosy_melhta@hotmail.com
Anônimo disse…
ola gastari de saber sobre orelhas abaixo dos meus olhos soa tudo escureçido nao mim sinto muito bem com sisso qual seria a soluçoa pra este poblema por favor mim ajude obroigado.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
elizane disse…
ola tenho olheiras abaixo dos meus olhos queria saber como fasso pra tirar ela se precisa de cirugias ,me ajudemmmmmmmmmmmm
Anônimo disse…
ola vou fazer uma cirurgiade reduçao de seios com dr ferrucio so que nao sabia desses comentario ruim sobre ele. agora estou com muito medo mim ajude por favor.
Anônimo disse…
fiz preenchimento das olheiras fazem 10 dias. na região em que foi aplicado o acido ficou um pouco mais elevada, formando uma bolsa que está roxa. Parece que o acido migrou para a superficie. Está pior do que era, estou me sentindo horrivel e gastei uma grana danada. Não estou dizendo que não vai dar certo para ninguém, mas é importante saber dos riscos; muitas vezes os médicos só falam dos beneficios e as vezes o procedimento não dá certo. Vai ser duro esperar um ano para que o produto seja absorvido...

Postagens mais visitadas deste blog

Aumenta o número de cirurgia plástica mal-sucedida

O objetivo do Blog Cirurgia Plástica é prover o máximo de informação possível para as pessoas que pretendem fazer cirurgias estáticas, quanto maior for o número de informação de qualidade disponível, menor será o número de cirurgias mau sucedidas, e não veremos muitas notícias como esta. -- A Tribuna Online - Financiamentos a perder de vista popularizam as cirurgias plásticas, e de olho nesse mercado que não pára de crescer, muitos médicos sem a devida especialização arriscam a saúde e a vida de pacientes. O que parecia barato pode virar um transtorno difícil de consertar... Aos 30 anos, a empresária Kelly Tortelli tinha o sonho de reduzir os seios. Hoje, chora porque um cirurgião plástico destruiu o sonho dela: “Eu entrei perfeita e saí mutilada”, resume. Depois da operação, ela esperou que o médico corrigisse o erro durante oito meses, mas o seio direito não se recuperou até hoje. “Quando ele tirou a gaze, eu já via que uma auréola tinha uma cor diferente da outra. Uma tinha a cor es

Rinoplastias mau sucedidas - Entrevista com Bruna Felisberto

A miss Rio Grande do Sul Bruna Felisberto conta, em entrevista ao Domingo Espetacular da Rede Record, a dificuladade que tem para respirar e a depressão que está sofrendo após duas cirurgias de rinoplastia mau sucedidas feitas pelo Cirurgião Plástico Nelson Heller . A repostagem mostra também o caso da paciente Renata Bardi, que teve que passar por cinco cirurgias reparadoras depois de uma rinoplastia mau feita. --------- Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL ---------

Mulher morre após cirurgia de lipoaspiração em São Paulo

(Band) - Uma mulher de 40 anos morreu após passar por uma cirurgia plástica no Hospital na zona oeste São Paulo. Ela passou por uma lipoaspiração no abdome, nas costas e por uma cirurgia de implante de silicone nos seios. Após rebceber alta, a funcionária do SBT Maria Nilda Oliveira Silva, começou a sentir dores de cabeça, tontura e vômito e acabou morrendo na UTI do hospital. Segundo nota divulgada pelo hospital, o médico responsável pelo procedimento, Eberson Coimbra Pires Moreira, atende em uma clínica na Bela Vista, região nobre da cidade, e havia sido contratado por Maria. Ele acompanhou a paciente na UTI após ela passar mal. O corpo foi enterrado em um cemitério em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde do último domingo, dia 20. A família suspeita de negligência. Clique aqui e leia mais sobre a Lipoaspiração.