Pular para o conteúdo principal

Quando uma Cirurgia plástica precisa de correção

Nenhuma operação plástica para o tempo, portanto o envelhecimento continua, mesmo que um paciente satisfeito opte por fazer outras cirurgias algumas décadas depois. Mas e se a sua operação plástica nunca o agradar, não por causa de complicações ou de cicatrizes monstruosas, mas simplesmente por causa da estética?

(Último segundo) - Talvez a técnica do seu primeiro cirurgião não tenha resultado apenas em uma mandíbula mais delineada, mas também em uma pele e boca esticadas. Ou seu nariz já não tem aquela certa saliência, mas após a cirurgia ficou assimétrico.

Atualmente, existe tamanha quantidade de pacientes descontentes com o resultado de suas cirurgias plásticas que muitos médicos passaram a comercializar as cirurgias de correção, conhecidas nos Estados Unidos como re-do.

Não é difícil encontrar websites de cirurgiões que descrevem em detalhes como um nariz assimétrico ou uma plástica insatisfatória podem ser corrigidos.

No mês passado, Dr. Sam T. Hamra, cirurgião de plástico em Dallas, publicou o livro "The Facelift Letdown: When Results Don't Meet Expectations" (O Desapontamento da Cirurgia Plástica: Quando Resultados não Correspondem às Expectativas, em tradução livre) para armar os pacientes com informações para que eles possam articular melhor seus desejos a seus médicos e evitar o descontentamento após a cirurgia.

Nenhuma organização acompanha quantos procedimentos são feitos para corrigir as cirurgias cosméticas. (Para complicar a situação, alguns médicos retocam seus próprios trabalhos caso não atinjam as expectativas de seus pacientes.)

Na atual situação econômica, a cirurgia cosmética está em baixa, e o retoque em pacientes infelizes também passa por dificuldades. Mas médicos que fazem muitos retoques de operações plásticas como lifting e nariz (dois re-dos muito comuns) dizem que demanda por este tipo de operação ainda é alta.

Os motivos variam, dependendo do procedimento. Por exemplo, a rinoplastia é difícil porque os cirurgiões não têm como controlar a cicatrização e a qualidade dos materiais. A cartilagem pode ser muito grossa ou muito fina; a pele pode enrugar em cima de um nariz recentemente refeito e não obedecer à mão do cirurgião.

"É uma operação difícil com muitas variáveis", explica o Dr. James C. Grotting, editor do livro de ensino "Reoperative Aesthetic and Reconstructive Plastic Surgery" ( Cirurgia Plástica Estética e Reconstrutiva, em tradução livre). "Portanto, mesmo nas melhores mãos, de especialistas em rinoplastia", segundo ele, ainda há "uma taxa de retoque de até 20%".

Hoje em dia a propaganda cria expectativas irreais, disse Grotting, cuja consultório fica em Birmingham, Alabama. A ideia de que uma cirurgia plástica pode ser rápida, simples, indolor, "todas estas frases comerciais são usadas em peso para convencer os pacientes", ele disse.

Quando o assunto é cirurgia plástica, disse Hamra, o "paciente sempre tem razão". "Se um cirurgião não der o que o paciente quer, outro dará", ele disse.

---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------

Comentários

Anônimo disse…
nossa, muito legal mesmo o nivel de informacoes sobre cirurgia plastica. especificamente sobre plastica de nariz e rinoplastia que é super dificil encontrar dados de nivel. quem quiser saber, tb tem site brasileiro sobre o assunto em www.rinoplastia.inf.br, www.plasticanariz.com.br e pra quem ja fez a cirurgia pode ver www.plasticadenarizsecundaria.com.br
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
ola,fiz um rinoplastia há um tempo e não curti muito o resultado e agora o q q eu devo fazer ?
MArcelo Dantas disse…
Olá Marcos,

Você pode procurar um cirurgião para obter um resultado melhor. Este artigo pode ser útil para você:

http://www.info-cirurgiaplastica.com/2009/06/rinoplastias-mau-sucedidas-entrevista.html

Abraços
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
é verdade se após uma rinoplastia... em poucos dias no pós operatório(menos de 1 semana)...se abaixar pra pegar um objeto poko pesado, pode deformar o nariz?(a ponta sei lá.. desmanchar o formato)

Postagens mais visitadas deste blog

Aumenta o número de cirurgia plástica mal-sucedida

O objetivo do Blog Cirurgia Plástica é prover o máximo de informação possível para as pessoas que pretendem fazer cirurgias estáticas, quanto maior for o número de informação de qualidade disponível, menor será o número de cirurgias mau sucedidas, e não veremos muitas notícias como esta. -- A Tribuna Online - Financiamentos a perder de vista popularizam as cirurgias plásticas, e de olho nesse mercado que não pára de crescer, muitos médicos sem a devida especialização arriscam a saúde e a vida de pacientes. O que parecia barato pode virar um transtorno difícil de consertar... Aos 30 anos, a empresária Kelly Tortelli tinha o sonho de reduzir os seios. Hoje, chora porque um cirurgião plástico destruiu o sonho dela: “Eu entrei perfeita e saí mutilada”, resume. Depois da operação, ela esperou que o médico corrigisse o erro durante oito meses, mas o seio direito não se recuperou até hoje. “Quando ele tirou a gaze, eu já via que uma auréola tinha uma cor diferente da outra. Uma tinha a cor es

Rinoplastias mau sucedidas - Entrevista com Bruna Felisberto

A miss Rio Grande do Sul Bruna Felisberto conta, em entrevista ao Domingo Espetacular da Rede Record, a dificuladade que tem para respirar e a depressão que está sofrendo após duas cirurgias de rinoplastia mau sucedidas feitas pelo Cirurgião Plástico Nelson Heller . A repostagem mostra também o caso da paciente Renata Bardi, que teve que passar por cinco cirurgias reparadoras depois de uma rinoplastia mau feita. --------- Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL ---------

Mulher morre após cirurgia de lipoaspiração em São Paulo

(Band) - Uma mulher de 40 anos morreu após passar por uma cirurgia plástica no Hospital na zona oeste São Paulo. Ela passou por uma lipoaspiração no abdome, nas costas e por uma cirurgia de implante de silicone nos seios. Após rebceber alta, a funcionária do SBT Maria Nilda Oliveira Silva, começou a sentir dores de cabeça, tontura e vômito e acabou morrendo na UTI do hospital. Segundo nota divulgada pelo hospital, o médico responsável pelo procedimento, Eberson Coimbra Pires Moreira, atende em uma clínica na Bela Vista, região nobre da cidade, e havia sido contratado por Maria. Ele acompanhou a paciente na UTI após ela passar mal. O corpo foi enterrado em um cemitério em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde do último domingo, dia 20. A família suspeita de negligência. Clique aqui e leia mais sobre a Lipoaspiração.