Pular para o conteúdo principal

Cirurgia Plástica na terceira idade

(Rede Notícia) - Chegar à terceira idade é, para alguns, o encerramento de expectativas e planos. Entretanto, essa visão tem mudado nos últimos anos: nunca se viu tantos idosos em faculdades, atividades de recreação, debates, academias, etc.

Eles estão redescobrindo os prazeres da juventude, como relacionamentos amorosos, preocupação com o corpo e com a mente (vaidade), e, inclusive, participação na arte e no trabalho.

De acordo com a OMS, existem atualmente no mundo 600 milhões de pessoas com idade superior a 60 anos. Segundo as projeções do órgão, esse contingente populacional deve duplicar em 2025, atingindo 1,2 bilhão de pessoas em todo o planeta. Paralelo a esse crescimento, percebe-se uma gradativa procura de idosos que desejam cuidar da aparência nas clínicas de beleza e estética.

Segundo o cirurgião plástico Múcio Leão Pessoa de Castro, a terceira idade está mais consciente da importância do seu papel para a sociedade e aproveita isso para cultivar uma imagem mais preservada e, consequentemente, aumentar a auto-estima. “Apesar de saberem que não voltarão a ter o corpo que tinham aos 20 anos, eles estão dispostos a melhorar o visual, deixar a pele mais bonita e se sentirem bem consigo mesmos. Essa preocupação com a estética precisa estar em sintonia com os cuidados com a saúde, como alimentação balanceada e exercícios físicos moderados”, afirma o médico.

Os maiores desconfortos estéticos na terceira idade estão relacionados à pele do rosto-rugas e flacidez-e gordura corporal. A partir dos 45 anos, homens e mulheres sofrem alterações hormonais, sem falar nos fatores ambientais como exposição ao sol e poluição que colaboram para o envelhecimento da pele. Para atenuar estes sinais, é possível lançar mão do mais moderno tratamento cutâneo: o peeling. “Essa técnica é indicada para flacidez, rugas, cicatrizes e manchas. Ele reorganiza as fibras de colágeno, fazendo com que a pele fique com aspecto mais firme e saudável”, explica dr. Múcio. O procedimento é simples e é realizado na própria clínica.

Outra técnica procurada também pelas pessoas que chegam à terceira idade é o botox. A toxina é utilizada para procedimentos como a elevação da ponta do nariz em pacientes que, ao sorrir ou falar ficam com um suave aspecto de nariz de bruxa, a correção do “sorriso gengival”, que gera o aparecimento da gengiva em excesso, e a elevação dos cantos da boca em pacientes que apresentam um certo grau de queda nessa região, gerando a famosa “ruga da amargura”, usada no tratamento de estrabismo, espasmos na pálpebra e hiperidrose ( suor excessivo nas mãos, axilas e outras partes do corpo). É feita também a suavização das rugas do pescoço de quem tem a musculatura cervical muito pronunciada.

“A grande vantagem é que esses métodos dispensam cirurgia e anestesia, além de não deixarem hematomas. É importante que o paciente procure um cirurgião plástico, faça um check up e tire todas as dúvidas”, finaliza o médico.


---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aumenta o número de cirurgia plástica mal-sucedida

O objetivo do Blog Cirurgia Plástica é prover o máximo de informação possível para as pessoas que pretendem fazer cirurgias estáticas, quanto maior for o número de informação de qualidade disponível, menor será o número de cirurgias mau sucedidas, e não veremos muitas notícias como esta. -- A Tribuna Online - Financiamentos a perder de vista popularizam as cirurgias plásticas, e de olho nesse mercado que não pára de crescer, muitos médicos sem a devida especialização arriscam a saúde e a vida de pacientes. O que parecia barato pode virar um transtorno difícil de consertar... Aos 30 anos, a empresária Kelly Tortelli tinha o sonho de reduzir os seios. Hoje, chora porque um cirurgião plástico destruiu o sonho dela: “Eu entrei perfeita e saí mutilada”, resume. Depois da operação, ela esperou que o médico corrigisse o erro durante oito meses, mas o seio direito não se recuperou até hoje. “Quando ele tirou a gaze, eu já via que uma auréola tinha uma cor diferente da outra. Uma tinha a cor es

Rinoplastias mau sucedidas - Entrevista com Bruna Felisberto

A miss Rio Grande do Sul Bruna Felisberto conta, em entrevista ao Domingo Espetacular da Rede Record, a dificuladade que tem para respirar e a depressão que está sofrendo após duas cirurgias de rinoplastia mau sucedidas feitas pelo Cirurgião Plástico Nelson Heller . A repostagem mostra também o caso da paciente Renata Bardi, que teve que passar por cinco cirurgias reparadoras depois de uma rinoplastia mau feita. --------- Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL ---------

Mulher morre após cirurgia de lipoaspiração em São Paulo

(Band) - Uma mulher de 40 anos morreu após passar por uma cirurgia plástica no Hospital na zona oeste São Paulo. Ela passou por uma lipoaspiração no abdome, nas costas e por uma cirurgia de implante de silicone nos seios. Após rebceber alta, a funcionária do SBT Maria Nilda Oliveira Silva, começou a sentir dores de cabeça, tontura e vômito e acabou morrendo na UTI do hospital. Segundo nota divulgada pelo hospital, o médico responsável pelo procedimento, Eberson Coimbra Pires Moreira, atende em uma clínica na Bela Vista, região nobre da cidade, e havia sido contratado por Maria. Ele acompanhou a paciente na UTI após ela passar mal. O corpo foi enterrado em um cemitério em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde do último domingo, dia 20. A família suspeita de negligência. Clique aqui e leia mais sobre a Lipoaspiração.