Pular para o conteúdo principal

Banco Central aprova consórcio para cirurgia plástica


A partir da próxima sexta-feira, está autorizada a criação de grupos de consórcios para aquisição de serviços como cirurgias plásticas, pacotes turísticos, colocação de prótese, pós-graduação ou mesmo para um curso de MBA no exterior. Os consorciados contemplados também poderão utilizar a carta de crédito para quitar um financiamento no banco, desde que o débito esteja em seu nome.

Entretanto, tanto em caso de cirurgia plástica quanto de outros serviços, vale lembrar que não são as clínicas, agências de turismo ou profissionais que oferecem o consórcio. Apenas administradoras autorizadas pelo BC podem fornecer essa modalidade de aquisição de bens, seguindo as regras estabelecidas pela instituição para o setor. E para saber se a empresa que oferece o consórcio está regularizada, o consumidor deve consultar a lista no site do Banco Central (clique aqui e confira).

Quem desejar fazer uma cirurgia plástica pagando com a carta de crédito de um consórcio, por exemplo, deve se informar também sobre o custo do procedimento com um especialista e pesquisar se a clínica/profissional onde deseja realizar o procedimento aceita este tipo de pagamento.

O consórcio é uma modalidade de aquisição de bens que não cobra juros, ao contrário dos empréstimos bancários, mas tem o custo de uma taxa de administração. Por isso, o consumidor deve ficar atento se esta opção é uma vantagem. Além disso, para usufruir do bem ou serviço em questão, é preciso ser contemplado por sorteio, lance ou esperar o pagamento total do valor do bem.

Atualmente, existem 3,6 milhões de consorciados no país. Somente entre janeiro e novembro de 2008, foram vendidas mais de 1,62 milhão de cotas. De acordo com a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (Abac), há 236 administradoras de consórcio operando no país. Segundo o BC, este sistema, criado há 45 anos, fechou 2008 com R$ 60 bilhões em ativos e movimentou recursos financeiros da ordem de R$ 20 bilhões no ano passado. [...]


- Clique aqui para fazer seu consórcio de Cirurgia Plástica -

Comentários

Anônimo disse…
que site mais vagabundo... a propaganda pula na nossa cara..

Postagens mais visitadas deste blog

Aumenta o número de cirurgia plástica mal-sucedida

O objetivo do Blog Cirurgia Plástica é prover o máximo de informação possível para as pessoas que pretendem fazer cirurgias estáticas, quanto maior for o número de informação de qualidade disponível, menor será o número de cirurgias mau sucedidas, e não veremos muitas notícias como esta. -- A Tribuna Online - Financiamentos a perder de vista popularizam as cirurgias plásticas, e de olho nesse mercado que não pára de crescer, muitos médicos sem a devida especialização arriscam a saúde e a vida de pacientes. O que parecia barato pode virar um transtorno difícil de consertar... Aos 30 anos, a empresária Kelly Tortelli tinha o sonho de reduzir os seios. Hoje, chora porque um cirurgião plástico destruiu o sonho dela: “Eu entrei perfeita e saí mutilada”, resume. Depois da operação, ela esperou que o médico corrigisse o erro durante oito meses, mas o seio direito não se recuperou até hoje. “Quando ele tirou a gaze, eu já via que uma auréola tinha uma cor diferente da outra. Uma tinha a cor es

Rinoplastias mau sucedidas - Entrevista com Bruna Felisberto

A miss Rio Grande do Sul Bruna Felisberto conta, em entrevista ao Domingo Espetacular da Rede Record, a dificuladade que tem para respirar e a depressão que está sofrendo após duas cirurgias de rinoplastia mau sucedidas feitas pelo Cirurgião Plástico Nelson Heller . A repostagem mostra também o caso da paciente Renata Bardi, que teve que passar por cinco cirurgias reparadoras depois de uma rinoplastia mau feita. --------- Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL ---------

Mulher morre após cirurgia de lipoaspiração em São Paulo

(Band) - Uma mulher de 40 anos morreu após passar por uma cirurgia plástica no Hospital na zona oeste São Paulo. Ela passou por uma lipoaspiração no abdome, nas costas e por uma cirurgia de implante de silicone nos seios. Após rebceber alta, a funcionária do SBT Maria Nilda Oliveira Silva, começou a sentir dores de cabeça, tontura e vômito e acabou morrendo na UTI do hospital. Segundo nota divulgada pelo hospital, o médico responsável pelo procedimento, Eberson Coimbra Pires Moreira, atende em uma clínica na Bela Vista, região nobre da cidade, e havia sido contratado por Maria. Ele acompanhou a paciente na UTI após ela passar mal. O corpo foi enterrado em um cemitério em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde do último domingo, dia 20. A família suspeita de negligência. Clique aqui e leia mais sobre a Lipoaspiração.