Pular para o conteúdo principal

Vaidade em excesso - Cirurgia de retirada de costela

Especialistas alertam para o perigo das cirurgias de retirada de costelas para afinar a cintura.

(O DIA) - Tudo em excesso faz mal, e com a vaidade não é diferente. Devido a isto, algumas mulheres estão se submetendo à retirada de costelas para para diminuir a cintura, mas especialistas condenam fortemente a técnica, considerada perigosa para a saúde.

A mais recente adepta do procedimento foi a sobrinha da cantora Gretchen, Carol Miranda, que realizou a cirurgia dia 23, em São Paulo. Poucos médicos brasileiros fazem este tipo de remoção para valorizar as curvas. No México, como a cintura fina é uma marca das modelos e atrizes, a procura pela cirurgia é maior. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não recomenda o procedimento.

O cirurgião plástico Antônio Américo dos Santos explica que as costelas servem para proteger os órgãos internos do corpo. “Em caso de acidente ou queda, a pessoa operada estará com a região torácica desprotegida e poderá sofrer danos graves nos órgãos, especialmente nos pulmões. Não vejo benefício nenhum neste tipo de cirurgia com finalidade estética”, critica.

O ortopedista João Matheus Guimarães discorda que haja maior risco de trauma para os órgãos, mas ainda assim desaprova o procedimento. “As costelas funcionam como uma grade, chamada de gradil costal. A retirada de uma ou duas faz com que as demais se rearrumem, não tornando vulnerável a parte interna do corpo. No entanto, a remoção deve ser feita apenas em casos graves, como deformidades”.

Para o cirurgião Marcos Badim, os resultados estéticos são pequenos e não justificam o risco. Ele ressalta que a cirurgia é muito agressiva, pois mexe com a estrutura óssea e com muitas terminações nervosas, podendo perfurar o abdômen e a pleura (membrana que envolve os pulmões). “No caso de uma cirurgia dessas, há pouca alteração visual para tanto sofrimento”, diz. Leia mais.



---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------

Comentários

Anônimo disse…
Eu acho que essa cirurgia tinha que ser mais popularizada no Brasil!!!

Todas as misses se submentem à remoção de costelas, por que nós, mulheres comuns, não podemos ter as mesmas oportunidades?

E tem mais: existem casos em que, por mais que uma mulher emagreça, a cintura dela continua grossa, por causa das costelas flutuantes que são muito abertas!

E quanto aos riscos:até agora não ouvi falar de mulher nenhuma que morreu ou sofreu quaisquer complicações por causa dessa cirurgia!Para acabar com o risco de perfuração dos órgãos, todo mundo já sabe:cinto de segurança...
Anônimo disse…
Deveria ser proibido, isso sim!!!
Ou então a pessoa ficar deformada pelo resto da vida ... Para aprender que a SAÚDE é mais importante que a vaidade!
Unknown disse…
esse culto à estética está estruturado na tradição machista e patriarcal de uma sociedade que carrega ainda as feridas do modelo bíblico, onde a mulher tem como fim o agrado ao homem.
Circinha Majou disse…
Danilo, vc não acha q vc pode estar sendo machista com esse seu comentário??
Vc não acha q uma mulher pode estar descontente com seu próprio corpo e procura muda-lo p/ satisfazer a ela msm???
Pois na minha opinião a cirurgia plástica opera primeiro na mente do operado e isso é ótimo psicologicamente.
Agora se vc tem esse pensamento errôneo pelo motivo das mulheres qrerem seios maiores e cinturas menores aí vc tem q discutir com os valores da sociedade. Em alguma outra cultura talvez seja bonito ter seios pequenos, apesar q, pelo pouco que estudei de antropologia, acho isso dificil ja q os seios estao intimamente ligados a prole, propagação dos seus genes... apesar de em alguns lugares ser valorizado o pescoço bem alto, as mulheres bem gordinhas e outras coisas q talvez pra gente, brasileiros não seja nada atraente, acho que seios grandes são unanimidade...
Nossa comecei por um assunto e fui parar em outro nada a ver...
Mas de qlqr forma, os valores de uma sociedade estao embutidos na cabeça dos homens e das mulheres da msm forma. Logo ela tem toda a capacidade de, sozinha, analisar se quer ou não fazer qlqr tipo de intervenção cirúrgica pra alcançar seus ideiais.
Anônimo disse…
Sou a favor! Digamos que tenho as costelas flutuantes "um pouco" mais acentuadas do que normal... e digo que ficam mesmo mal. e até digo que gostaria de recorrer a este tipo de operação... até se me pudessem dizer o custo desta operação eu ficaria bastante grata!
Anônimo disse…
Otimo! Entao adeptas do narcisismo exacerbado que tal decaptarem suas cabeças tambem ? para mostrar mais luxuria e estupidez durante a orgia . Desculpem se nao entederem a minha msg ... esqueci que algumas mulheres pensam pelas costelas , seios , gluteos etc ...
RANBertolucci disse…
Vc deve ser feio(a) pacas
Palavras típicas de gente gorda e feia q tenta levantar a autoestima atacando os outros
admin disse…
Eu acho que toda e qualquer cirurgia só deve ser feita em casos de urgência. A cirurgia em si é um ato arriscado. Estar com seu abdomem aberto em um hospital, sujeito à infecções, é um risco que não se deve correr. Sem contar a anestesia, que é também um risco alto.

Acho também que cirurgias de caráter estético são abomináveis - salvo em casos de pessoas que sofreram mutilações (como mulheres que retiraram a mama em virtude de um câncer).

O que as mulheres não entendem é que pode até ser que fiquem sensuais e bonitas com seus 20 ou 30 anos. Mas ao chegar aos 50, 60, vão fazer o quê?

Eu já vi mulheres que fizeram plástica aos 30 anos. Hoje, com 40 anos, parecem que são atrizes pornô aposentadas. É essa a sensação que tenho ao ver uma mulher de 40 anos que fez plástica.

E, para finalizar, toda panela tem a sua tampa. Se você tem uma aparência x ou y, certamente encontrará alguém com aparência x ou y que te agrade também. O problema é que todos "têm os olhos maiores que a boca". Resumindo, se você é feio de doer, arrume um par feio de doer. Não tente pegar uma modelo de TV porque isso é praticamente impossível.

Ou, parta para a cirurgia plástica - para dar um tapa no visual. Mas não reclame no seu aniversário de 40 anos, quando você for motivo de piadas.
Marcia Bianka disse…
As pessoas que nunca fizeram uma cirurgia plastica não sabem o que estão perdendo.
Fui obesa por anos , emagreci sem mexer no meu estomago.Mas tive que faze abdominoplastia pra retirada de gordura e pele.Passei de 108 para 59 quilos que mantenho até hoje depois de 8 anos sem engordar e conservar minha cintura larga que mesmo emagrecendo e com a abdominoplastia não afinaram .
Eu desejo fazer essa cirurgia um dia , não é uma prioridade mas se for me ajudar a ser feliz cada vez mais , não vejo problemas .
é muito triste ser gorda , comprar roupas em lojas de gordas e o pior é o olhar de dó que as pessoas te olham ,eu sou a favor de ser feliz com o corpo.
Anônimo disse…
Vocês não tem que achar nada, quem tem que achar alguma coisa é quem quer fazer.

Postagens mais visitadas deste blog

Aumenta o número de cirurgia plástica mal-sucedida

O objetivo do Blog Cirurgia Plástica é prover o máximo de informação possível para as pessoas que pretendem fazer cirurgias estáticas, quanto maior for o número de informação de qualidade disponível, menor será o número de cirurgias mau sucedidas, e não veremos muitas notícias como esta. -- A Tribuna Online - Financiamentos a perder de vista popularizam as cirurgias plásticas, e de olho nesse mercado que não pára de crescer, muitos médicos sem a devida especialização arriscam a saúde e a vida de pacientes. O que parecia barato pode virar um transtorno difícil de consertar... Aos 30 anos, a empresária Kelly Tortelli tinha o sonho de reduzir os seios. Hoje, chora porque um cirurgião plástico destruiu o sonho dela: “Eu entrei perfeita e saí mutilada”, resume. Depois da operação, ela esperou que o médico corrigisse o erro durante oito meses, mas o seio direito não se recuperou até hoje. “Quando ele tirou a gaze, eu já via que uma auréola tinha uma cor diferente da outra. Uma tinha a cor es

Rinoplastias mau sucedidas - Entrevista com Bruna Felisberto

A miss Rio Grande do Sul Bruna Felisberto conta, em entrevista ao Domingo Espetacular da Rede Record, a dificuladade que tem para respirar e a depressão que está sofrendo após duas cirurgias de rinoplastia mau sucedidas feitas pelo Cirurgião Plástico Nelson Heller . A repostagem mostra também o caso da paciente Renata Bardi, que teve que passar por cinco cirurgias reparadoras depois de uma rinoplastia mau feita. --------- Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL ---------

Mulher morre após cirurgia de lipoaspiração em São Paulo

(Band) - Uma mulher de 40 anos morreu após passar por uma cirurgia plástica no Hospital na zona oeste São Paulo. Ela passou por uma lipoaspiração no abdome, nas costas e por uma cirurgia de implante de silicone nos seios. Após rebceber alta, a funcionária do SBT Maria Nilda Oliveira Silva, começou a sentir dores de cabeça, tontura e vômito e acabou morrendo na UTI do hospital. Segundo nota divulgada pelo hospital, o médico responsável pelo procedimento, Eberson Coimbra Pires Moreira, atende em uma clínica na Bela Vista, região nobre da cidade, e havia sido contratado por Maria. Ele acompanhou a paciente na UTI após ela passar mal. O corpo foi enterrado em um cemitério em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde do último domingo, dia 20. A família suspeita de negligência. Clique aqui e leia mais sobre a Lipoaspiração.