Claro que, deixando de lado o metabolismo e a quantidade de peso adquirido, muitas mamães voltam à boa forma em seguida. Mas... têm aquelas que demoram mais, e aí, uma opção pode ser a cirurgia.
No caso da cirurgia de abdome, ou abdominoplastia a pele tem uma incrível elasticidade, que na gravidez é favorecida pela ação dos hormônios progesterona e lactogêneo-placentário. A mamãe que já passou por este tipo de Cirurgia plástica, no entanto, deve tomar cuidados redobrados com a hidratação da pele, que está mais sujeita a estrias.
-É imprescindível também usar protetor solar sobre as cicatrizes, pois há tendência à hiperpigmentação nesta fase. Quanto ao bebê, não é preciso se preocupar. Ele não sofre incômodo algum dentro de uma barriga que já passou por uma cirurgia plástica _ afirma Ruben Penteado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
O procedimento para aumentar a mama, por meio da qual se coloca uma prótese de silicone, não há interferência na amamentação. Já na redução, há maior risco de haver dificuldade para amamentar.
-Essa cirurgia é mais invasiva, mas buscamos sempre empregar a melhor técnica, preservando a função das mamas _ diz Penteado.
---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------
Comentários