Até os anos 80, a cirurgia plástica para a área das mamas se restringia aos casos de redução do volume. Já na década de 90 (e a chegada das atrizes turbinadas), a mulherada investiu pesado nas próteses de silicone, a fim de valorizar a região do colo.
.
No início, bastava uma pequena protuberância para que a mulher se sentisse realizada. Atualmente, no entanto, tudo tende ao exagero. As próteses de 150, 200 e 250 mililitros deram espaço para as de 350, 400 e 500. "Devido ao modismo e a tendência mundial, os implantes são bem maiores do que os utilizados no passado, mesmo em mulheres de baixa estatura", comenta o cirurgião plástico Fernando Basto.
.
Nem demais, nem de menos
Sem dúvida, as mamas são o símbolo máximo da feminilidade e da auto-estima. Quando elas estão em desarmonia - seja por falta ou por excesso -, a silhueta fica prejudicada, ocasionando transtornos psicológicos e sociais irreparáveis. Tão importante quanto resolver essa desordem é adequar o tamanho do implante ao tipo de corpo de cada mulher.
.
De acordo com o cirurgião plástico Eduardo Fakiani, uma prótese grande fica linda em uma mulher alta ou que tenha quadris largos. No entanto, em outros casos, pode simplesmente dar a impressão de que a paciente ficou gorda ou, até mesmo, vulgar. Da mesma forma, um implante pequeno demais pode não dar nenhum efeito em alguém que precise de um tamanho maior.
.
Para não errar
Infelizmente, não há uma fórmula fechada para acertar no tamanho da prótese. Segundo o cirurgião plástico Ricardo Ângulo, a escolha vai depender do desejo pessoal de cada mulher somado ao diâmetro do tórax, altura, peso e relação colo-abdômen.No entanto, há alguns truques que auxiliam no momento da escolha, tais como levar fotos de outras mulheres que tenham o volume dos seios que você quer ou colocar próteses infláveis sob o sutiã.
.
Leve sua mãe ou uma amiga à consulta para que elas dêem uma opinião realmente sincera sobre o tamanho.Outra dica valiosa para as pacientes que ainda não tiveram filhos é preferirem as próteses menores, porque após a amamentação, a pele irá estender.
.
Se ela tiver uma prótese grande, dificilmente poderá colocar uma maior ainda para preencher a flacidez. Então, o ideal é colocar uma menor e depois trocar por uma mais volumosa.Para os especialistas, a melhor maneira ainda de deixar a paciente feliz e atraente é conversar com ela e mostrar que belo não significa exagero. Saiba mais no site da tv Canal 13.
---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------
Comentários