Pular para o conteúdo principal

Qual a melhor época para fazer Cirurgia Plástica?

Antigamente quando o inverno se aproximava, trazia com ele uma grande procura por cirurgias plásticas. Como todos já ouviram falar alguma vez, julho é o ‘mês da cirurgia plástica’, mas, por quê? Será que operar no inverno traz melhores resultados, uma recuperação melhor?

Hoje em dia este costume tem mudado muito e a procura pela cirurgia plástica tem se diluído ao longo do ano. O inverno traz algumas vantagens sobre o verão. Por ser mais frio, o inchaço pode ser menor, se comparado com dias mais quentes. Isso é mais evidente para cirurgias como lipoaspiração, abdominoplastia, cirurgia da face, em que o inchaço é mais acentuado.

Outro ponto a considerar segundo os médicos especialistas, é que muitas cirurgias plásticas necessitam na recuperação do uso de cintas elásticas por mais de um mês, o que é melhor tolerado em dias frios, julho, por sua vez, é férias escolares e permite programar a sua cirurgia e ter uma recuperação adequada, porém, nem todo mundo tem filhos. Logo, por estes motivos, julho foi por muito tempo o mês mais procurado para cirurgias plásticas, porém nunca foi fator decisivo, se fosse não haveria cirurgias em Fortaleza, Maceió, Manaus, Recife, etc.

Muito mais do que a preferência por uma temperatura, há outros fatores importantes na programação da cirurgia e que tem grande importância no resultado da cirurgia plástica. O primeiro deles é procurar um especialista, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois é ela quem supervisiona a formação desses profissionais da medicina. Para ser especialista em cirurgia plástica é necessário cursar 6 anos de faculdade, formar-se médico, prestar outro vestibular para ser cirurgião geral, formar-se cirurgião geral, fazer novo vestibular para cirurgia plástica, formar-se em cirurgia plástica e depois disso tudo, passar na prova de especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

São aproximadamente 11 anos de estudos, e depois de passar por tudo isso e ser aprovado na prova de especialista, é que se recebe o titulo de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Outro fator importante é que a pessoa tem um determinado tempo para a recuperação, pois se for mal feita influenciará diretamente no resultado da cirurgia. Assim, é melhor operar no verão e ter tempo suficiente para recuperação, do que operar no inverno e ter que voltar ao trabalho antes do período ideal.


Artigo de: Arnaldo Korn – Diretor Executivo do Centro Nacional – Cirurgia Plástica (http://www.cirurgiaplastica-cnacional.com.br/)



---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aumenta o número de cirurgia plástica mal-sucedida

O objetivo do Blog Cirurgia Plástica é prover o máximo de informação possível para as pessoas que pretendem fazer cirurgias estáticas, quanto maior for o número de informação de qualidade disponível, menor será o número de cirurgias mau sucedidas, e não veremos muitas notícias como esta. -- A Tribuna Online - Financiamentos a perder de vista popularizam as cirurgias plásticas, e de olho nesse mercado que não pára de crescer, muitos médicos sem a devida especialização arriscam a saúde e a vida de pacientes. O que parecia barato pode virar um transtorno difícil de consertar... Aos 30 anos, a empresária Kelly Tortelli tinha o sonho de reduzir os seios. Hoje, chora porque um cirurgião plástico destruiu o sonho dela: “Eu entrei perfeita e saí mutilada”, resume. Depois da operação, ela esperou que o médico corrigisse o erro durante oito meses, mas o seio direito não se recuperou até hoje. “Quando ele tirou a gaze, eu já via que uma auréola tinha uma cor diferente da outra. Uma tinha a cor es

Rinoplastias mau sucedidas - Entrevista com Bruna Felisberto

A miss Rio Grande do Sul Bruna Felisberto conta, em entrevista ao Domingo Espetacular da Rede Record, a dificuladade que tem para respirar e a depressão que está sofrendo após duas cirurgias de rinoplastia mau sucedidas feitas pelo Cirurgião Plástico Nelson Heller . A repostagem mostra também o caso da paciente Renata Bardi, que teve que passar por cinco cirurgias reparadoras depois de uma rinoplastia mau feita. --------- Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL ---------

Mulher morre após cirurgia de lipoaspiração em São Paulo

(Band) - Uma mulher de 40 anos morreu após passar por uma cirurgia plástica no Hospital na zona oeste São Paulo. Ela passou por uma lipoaspiração no abdome, nas costas e por uma cirurgia de implante de silicone nos seios. Após rebceber alta, a funcionária do SBT Maria Nilda Oliveira Silva, começou a sentir dores de cabeça, tontura e vômito e acabou morrendo na UTI do hospital. Segundo nota divulgada pelo hospital, o médico responsável pelo procedimento, Eberson Coimbra Pires Moreira, atende em uma clínica na Bela Vista, região nobre da cidade, e havia sido contratado por Maria. Ele acompanhou a paciente na UTI após ela passar mal. O corpo foi enterrado em um cemitério em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde do último domingo, dia 20. A família suspeita de negligência. Clique aqui e leia mais sobre a Lipoaspiração.