A cirurgia de nariz bem executada pode melhorar a harmonia facial de forma significativa, oferecendo uma boa melhora na auto-estima.
A cirurgia do nariz, ou rinoplastia, tem como objetivo justamente restaurar este equilíbrio. “Ao longo dos anos, várias técnicas altamente sofisticadas foram desenvolvidas para adequar o formato do nariz às características individuais da face de cada paciente”, esclarece o médico.
Amélia Figueira, 35 anos, passou pela cirurgia e adorou o resultado. “Eu sempre achei que o meu nariz fosse o culpado por eu me sentir feia, principalmente quando eu sorria. Em março do ano retrasado, resolvi dar um jeito no meu problema. Procurei um cirurgião para fazer a rinoplastia. Hoje eu me sinto muito mais bonita”, conta a professora.
Atualmente, a rinoplastia pode reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, alterar a forma da ponta e do dorso, diminuir o tamanho das narinas, refinar a ponta e alterar o ângulo entre o nariz e o lábio superior.
Procedimentos
Antes da operação, são realizados estudos matemáticos detalhados das proporções do nariz em relação à face de cada pessoa e criado o planejamento cirúrgico baseado nestes resultados e no senso estético.
“Os desenhos produzidos em papel vegetal são analisados pelo paciente e levados à sala de cirurgia, servindo como guia para o cirurgião realizar a cirurgia do nariz. O objetivo é individualizar artesanalmente as dimensões do novo nariz às necessidades e desejos de cada paciente”, explica Landecker.
A anestesia pode ser local com sedação ou geral. A escolha do método depende da situação dos pacientes. “A cirurgia dura em média, duas horas. O problema mesmo é o pós-operatório”, garante o médico.
Veja agora um vídeo em que o Dr. Juan Carlos no Programa Sem Limites fala sobre a Cirurgia de correção no nariz.
Saiba mais (uol.com.br/ciberdiet)
---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------
Comentários