Parte do Artigo que encontra-se no site Comunidade News, onde a Dr. Odilza Vital Fala sobre esta nova alternativa a Lipoaspiração.
A lipoaspiração é técnica altamente agressiva, que aspira não somente a gordura mas também o sangue, levando à anemia aguda e morte com muita freqüência. Outra complicação comum é a embolia pulmonar gordurosa pela entrada de goticulas de gordura nas veias e que chegam até o pulmão e que obstruem os capilares de troca, levando à morte súbita sem qualquer possibilidade de tratamento.
Recentemente e para a nossa felicidade e segurança o Prof. Fournier, da França, desenvolveu a técnica da hidrolopo ultrassonica aspirativa que traz segurança ao procedimento com excelentes resultados, forçosamente limitando áreas de procedimento, pois a lipo não pode ser feita em todo o corpo com o objetivo de emagracer e sim moldar uma área restrita que tenha acúmulo de gordura e que distorce a silhueta corporal.
Seja para o culote, a linha da cintura, a região submentoniana, conhecida como papada, enfim como já dissemos pequenas áreas que incomodam uma pessoa de pêso normal para sua estatura.
A moda há alguns anos impôs uma distorção do corpo feminino, com as calças compridas de cintura baixa, principalmente de jeans, que é um tecido grosso e resistente, que comprimindo os quadris e prejudicando a circulação local permitiu que a mulheres inclusive jovens passassem a acumular gordura nesta região até com o aspecto de ‘celulite’.
Para estas mulheres agora surgiu a solução com esta nova técnica que para pequenos volumes pode ser feita sem exigir internação e com anestesia local. Esta consiste de:
1-Infiltração da área com uma solução que tem por base soro fisiológico, vasoconstictores, bicarbonato, que encharca a gordura local.
2-Faz-se a aplicação de ultra som no local que rompe a membrana das células adiposas que estão repletas do líquido.
3-Com uma cânula fina retira-se a gordura local. Ao contrário da lipo convencional o que vem no aspirado é um líquido amarelo, repleto de gordura e não sangue. O orifício para a entrada da cânula pode ser feito
até com uma agulha grossa.
4- Se necessário dá-se um ponto apenas em cada orifício e um curativo compressivo e é obrigatório o uso de cinta para ajudar a moldar o local.
5 - Deve-se tomar antibióticos profilaticamente por 10 dias .
6- Os resultados maiores se vêem com 30 a 60 dias após o procedimento com a retração da pele.
---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------
Comentários