Um pequeno mas crescente número de cirurgiões Americanos estão aprendendo a remover um tumor da mama e fazer a reparação numa única cirurgia como relata o The Wall Street Journal. Ao realizar os dois procedimentos ao mesmo tempo as mulheres tiveram uma recuperação, tanto física como psicológica, mais rápida e foi reduzido o risco de complicações e de outras intervenções cirúrgicas.
Os cirurgiões dizem que não recebem mais dinheiro com o procedimento, denominado oncoplastic surgery, mas eles estão fazendo-o para melhorar a satisfação do paciente. "Existe uma consciência crescente de que não temos feito um trabalho tão bom como devíamos" na oferta de opções estéticas para pacientes com câncer de mama, diz Pat Whitworth, diretor do Nashville Breast Center.
Cirurgiões mamários fazem cursos para aprender as novas técnicas, mas não há nenhuma certificação profissional. Michael McGuire, um porta-voz da Sociedade Americana de Cirurgiões plásticos, saúda os esforços envidados pelos cirurgiões do câncer, mas ele é cético com relação a estes cursos.
"Pensar que um cirurgião pode aprender a fazer isso em um fim de semana de curso é insensato", diz ele.
Cirurgiões do cancer dizem que algumas técnicas não são difíceis, e alguns dizem que estão procurando o treinamento devido a uma escassez de cirurgiões reconstrutivas, que está se tornando mais problemática em zonas rurais e médias cidades.
O número de cirurgias de reconstrução da mama caiu de 29% para 57%, 100 no ano passado, a partir de 2000, segundo um estudo da Sociedade Americana de Cirurgiões plásticos. Atributos, em parte, ao baixo reembolso de seguro para estes procedimentos.
.
Saiba mais (Health Blog - The Wall Street Journal)
---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------
Comentários