A lipoaspiração tumescente vem suprir os métodos de "lipo" tradicionais que, muitas vezes, desencorajam as pessoas em virtude dos riscos da anestesia geral. Portanto, quem deseja eliminar gorduras indesejadas, já pode recorrer a esta alternativa. A técnica é recomendada, no entanto, para pessoas que apresentam gorduras localizadas sem serem obesas.
A lipoaspiração tumescente se diferencia da lipoaspiração tradicional basicamente pela infusão de uma solução anestésica especial, denominada anestesia tumescente de Klein. À base de lidocaína, a solução é aplicada em grandes volumes, mas em alta diluição, associada a produtos que provocam diminuição do sangramento no local e neutralizam a fórmula.
Como a anestesia é local, a quantidade de gordura removida é limitada. Geralmente, não mais que dois litros por sessão. É comum a área ficar dolorida nos primeiros dias, mas analgésicos costumam amenizar o problema e o repouso ajuda bastante. Não é preciso se preocupar quanto ao aumento de volume na aparência, que se deve à infiltração da solução de Klein. Dentro de uma semana ela é eliminada pela urina e o resultado começa a aparecer. Vale usar a cinta compressora por um mês, evitar a exposição ao sol e não realizar esforços físicos.
Saiba mais (opantaneiro.com.br)
---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------
Comentários