Com a aproximação do inverno, que chega ao hemisfério sul em 21 de junho, cresce a procura por cirurgias plásticas. É que a temporada de menor radiação solar e temperaturas mais baixas é ideal para quem quer realizar procedimentos em áreas expostas. “O fluxo no consultório aumenta cerca de 50% neste período”, informa Dr. Wandler de Pádua, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Além do clima, os candidatos à cirurgia aproveitam também o recesso de julho. “Seguir as orientações para o período pós-cirúrgico é fundamental para o sucesso do procedimento. Com as férias de inverno, os pacientes contam com o tempo necessário para repouso e demais cuidados”, explica o especialista brasiliense.
Número Um - Nos meses de junho e julho, o face lifting é um dos mais procurados, junto com, a lipoaspiração e implante de silicone. “Trata-se de um procedimento que visa ao rejuvenescimento facial. Ele ameniza flacidez e rugas, conferindo uma aparência mais leve e harmônica sem modificar os traços do paciente”, explica Dr. Wandler. Para quem acredita que a cirurgia é simples, o médico é categórico.
“Chamamos o procedimento de ‘a rainha da cirurgia plástica’, porque trata do rosto - área de complexa anatomia, com muitos vasos e nervos. Por essa razão, o médico, além de especialista, necessita ter experiência”, afirma.
Saiba mais (segs.com.br)
---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------
Comentários