Pular para o conteúdo principal

Especialista revela: Não há prótese de silicone ideal para todo tipo de paciente


Cônica, perfil baixo, perfil alto, perfil anatômico, perfil natural e extra-projeção. São várias as opções de próteses mamárias, cada vez mais usadas por brasileiras. Em comum, elas buscam uma condição: o resultado natural, bem diferente do que preferem as norte-americanas. Realizar essa expectativa é tarefa do cirurgião plástico, que deve lançar mão de técnica e experiência na hora de indicar a prótese. “Não há opção ideal, pois as pacientes não são iguais”, comenta Dr. Fausto Bermeo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

A prótese cônica, recém-lançada no Brasil, chegou ao mercado com a promessa de adequar-se à maior parte das pacientes. “Contudo, não é exatamente assim. Para algumas, pode ocasionar uma projeção exagerada da mama”, explica o cirurgião plástico.

A atenção também deve ser redobrada com a chamada ‘perfil natural’, que pode não ser a mais indicada, mesmo para quem deseja um resultado oposto aos seios plastificados.

No dia-a-dia, Bermeo verifica que as mulheres buscam volume compatível com o corpo curvilíneo da brasileira, algo em torno de 255ml a 285ml. Além disso, querem um bom resultado no colo superior – o desenho natural que aparece nos decotes menos ousados. Atualmente, ele encontra nas próteses de poliuretano e perfil alto as mais adequadas. “Mas não é regra”, enfatiza.Sua experiência de 15 anos com implantes de silocone está descrita no trabalho que apresentará no Congresso Ibero-Latinoamericano de Cirurgia Plástica, que acontece em Quito, no fim de maio.

Discreta – Quanto à incisão para colocação das próteses, há três opções: via axila, pela aréola ou submamária. Por conta do clima quente, que faz com que a brasileira use roupas mais decotadas e sem mangas, o médico descarta a inserção pela axila como primeira opção. “O complexo aréolo-papilar oferece excelente cicatrização, tornando a cirurgia imperceptível. E, ao contrário do que muitas pensam, a sensibilidade da região não é afetada, desde que a técnica esteja correta”, complementa.

No campo das restrições, o médico é taxativo. “Não devemos lançar mão de próteses cujo tamanho possa alterar a postura e, com isso, a saúde da mulher”. No mais, ele lembra que a amamentação pode ser parcialmente comprometida nos casos em que a colocação de silicone é acompanhada por mastopexia – procedimento para levantamento das mamas. Após a cirurgia para aumento das mamas, a paciente deve realizar controles periódicos e buscar assistência imediata diante de qualquer sintoma.

Saiba mais(segs.com.br)



---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aumenta o número de cirurgia plástica mal-sucedida

O objetivo do Blog Cirurgia Plástica é prover o máximo de informação possível para as pessoas que pretendem fazer cirurgias estáticas, quanto maior for o número de informação de qualidade disponível, menor será o número de cirurgias mau sucedidas, e não veremos muitas notícias como esta. -- A Tribuna Online - Financiamentos a perder de vista popularizam as cirurgias plásticas, e de olho nesse mercado que não pára de crescer, muitos médicos sem a devida especialização arriscam a saúde e a vida de pacientes. O que parecia barato pode virar um transtorno difícil de consertar... Aos 30 anos, a empresária Kelly Tortelli tinha o sonho de reduzir os seios. Hoje, chora porque um cirurgião plástico destruiu o sonho dela: “Eu entrei perfeita e saí mutilada”, resume. Depois da operação, ela esperou que o médico corrigisse o erro durante oito meses, mas o seio direito não se recuperou até hoje. “Quando ele tirou a gaze, eu já via que uma auréola tinha uma cor diferente da outra. Uma tinha a cor es

Rinoplastias mau sucedidas - Entrevista com Bruna Felisberto

A miss Rio Grande do Sul Bruna Felisberto conta, em entrevista ao Domingo Espetacular da Rede Record, a dificuladade que tem para respirar e a depressão que está sofrendo após duas cirurgias de rinoplastia mau sucedidas feitas pelo Cirurgião Plástico Nelson Heller . A repostagem mostra também o caso da paciente Renata Bardi, que teve que passar por cinco cirurgias reparadoras depois de uma rinoplastia mau feita. --------- Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL ---------

Mulher morre após cirurgia de lipoaspiração em São Paulo

(Band) - Uma mulher de 40 anos morreu após passar por uma cirurgia plástica no Hospital na zona oeste São Paulo. Ela passou por uma lipoaspiração no abdome, nas costas e por uma cirurgia de implante de silicone nos seios. Após rebceber alta, a funcionária do SBT Maria Nilda Oliveira Silva, começou a sentir dores de cabeça, tontura e vômito e acabou morrendo na UTI do hospital. Segundo nota divulgada pelo hospital, o médico responsável pelo procedimento, Eberson Coimbra Pires Moreira, atende em uma clínica na Bela Vista, região nobre da cidade, e havia sido contratado por Maria. Ele acompanhou a paciente na UTI após ela passar mal. O corpo foi enterrado em um cemitério em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde do último domingo, dia 20. A família suspeita de negligência. Clique aqui e leia mais sobre a Lipoaspiração.