O cirurgião plástico esclarece que as próteses modernas são revestidas por sete camadas de proteção de silicone, ou seja, se por algum acidente grave a prótese romper, o silicone não se espalhará pelo corpo.
Indicação. A cirurgia de prótese mamária pode ser feita em mulheres a partir de 16 anos, com idade óssea já formada. "No meu ponto de vista, a única contra-indicação é a história familiar materna de câncer de mama", avalia o especialista. Antes de ser submetida à cirurgia a paciente passa por avaliação cardiológica e outros exames pré-operatórios, como hemograma, que garantem a segurança do procedimento.
A cirurgia pode ser feita mesmo antes da gravidez. "O silicone não influi na amamentação, uma vez que a prótese fica atrás da glândula mamária, ou seja, a amamentação é normal", garante o cirurgião. No caso de parto recente, a mulher deve esperar o fim da amamentação.
O médico alerta para que antes de se submeter a qualquer procedimento, o paciente deve procurar saber se o cirurgião é credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). "O principal, em uma cirurgia plástica, é o resultado final. Procure conhecer o trabalho do seu cirurgião plástico, sua história e sua clínica.
Os preços não variam muito, o que vale é a confiança e a segurança entre paciente e médico", recomenda Saad. (FR)
---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------
Comentários