(SEGS) Dermatologista Americano que inventou a lipoaspiração mais segura do mundo vem ao Brasil participar do XX Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. A participação do médico é uma das mais esperadas do evento que acontece de 02 a 06 de abril, em Campos de Jordão, São Paulo.
Dr. Jeffrey Klein, cirurgião dermatológico, é o inventor da lipoaspiração tumescente, técnica indicada para gordura localizada, que até hoje não registrou nenhum caso de morte em mais de 500 mil procedimentos realizados em todo o mundo. Para se ter uma idéia, a cada 5 mil lipoaspirações tradicionais a estatística mundial registra uma morte.
O Dr. Klein é reconhecido como a maior autoridade no assunto no mundo. Ele é cirurgião-dermatológico, cientista e investigador da farmacologia. A anestesia tumescente é uma anestesia misturada com soro e sem sedação. O paciente fica acordado e consciente durante todo o procedimento e por isso é o método considerado mais seguro do mundo .
A técnica do Dr. Klein é utilizada em 50% das cirurgias nos Estados Unidos. A American Society of Plastic Surgery considera a técnica tumescente a melhor técnica de lipoaspiração.
O Professor Jeffrey explica que a anestesia é que garante a segurança da técnica tumescente. Com a lipoaspiração sob anestesia geral, vários óbitos já ocorreram, principalmente porque os cirurgiões, com o uso de anestesia geral, podem fazer uma lipoaspiração excessiva ou fazer lipoaspiração junto com outras técnicas cirúrgicas. como por exemplo, face-lift ou aumento de mama. " Muito trauma cirúrgico pode causar grandes problemas e alguns casos de óbito. Com lipoaspiração dermatológica, ela é feita totalmente sob anestesia local, o que é muito mais seguro. Até onde eu sei, não houve nenhum registro de óbito com a lipoaspiração dermatológica", acrescenta o médico americano.
A dose de lidocaína aplicada determina o quanto de trauma cirúrgico pode ocorrer. Esse é o princípio. E também, o paciente estando acordado vai reclamar e não ficará satisfeito quando levantar e for para casa. Por causa dessas limitações naturais da técnica, ela se tornou muito segura. "Em vez de fazermos uma grande cirurgia, nós dividimos a cirurgia em várias sessões e fazemos por partes, mês a mês. Você pode fazer 3 cirurgias cada uma com um intervalo de 3 meses. O resultado é que o paciente vai para casa, sem complicações. Vai trabalhar no dia seguinte, e, 3 meses depois, já completou toda a série de cirurgia e está satisfeito" explica o cirurgião dermatológico.
O Dr. Klein é reconhecido pela abordagem segura no procedimento de lipoaspiração. O volume de lipoaspiração é uma consideração importante, mas não é a única consideração. O médico acha que é muito mais importante para garantir a segurança do paciente que seja levada em conta o número de áreas tratadas. "Em uma pessoa magra, podemos tirar 1 litro de gordura, mas de 3 ou 4 lugares diferentes, o que pode ser demais. Mas em um pacientes obeso, podemos remover um volume considerável de 1 ou 2 sítios, o que não seria demais.
Mas minha limitação pessoal é de menos de 3 litros. A grande maioria dos meus casos é de 2 litros ou menos, 95% dos meus pacientes eu retiro 2 litros ou menos de gordura aspirada. Apenas em 5% dos casos é que temos mais de 2 litros e nunca 4 ou mais litros, afirma o cirurgião dermatológico.[14]
XX Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, Campos de Jordão/ São Paulo
Data: 02 A 06 de abril de 2008
Local: Campos do Jordão Convention Center - Auditório Profº Sampaio
Endereço: Av. Macedo Soares, 499 - Capivari
---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------
Comentários