(Brasília em Tempo Real) Rosto esticado e bumbum empinado. Sonhos de consumo da mulherada já são possíveis sem precisar entrar no centro cirúrgico. Com anestesia local e sem pontos, o fio búlgaro puxa o músculo e a pele em alguns minutos.
A técnica será apresentada nesta quinta-feira (27) no V Congresso Mundial de Medicina Estética, que acontece até sábado (29) no Hotel Intercontinental, em São Conrado, Zona Sul do Rio.
Com a promessa de não fazer o paciente perder a expressão quando mexe o rosto, ou de dispensar a prótese de silicone para quem se preocupa com a retaguarda, o procedimento é feito com uma pequena incisão, sem pontos.
O curativo dá a dimensão do pequeno tamanho da incisão (Foto: Divulgação / Clínica Valian)
O que é o fio búlgaro?
"É um fio elástico, de poliamida trançada, tem uma certa elasticidade e não rompe. É como se fosse um fio de sutura plástico e, sendo elástico, acompanha a mímica facial. Ela preserva a expressão natural do paciente que rejuvenesce, mas não muda”, explica o médico Roberto Tullii, que trouxe a novidade para o Brasil.
Segundo ele, o material do fio é absorvível pelo organismo depois de anos, mas não perde a ação. “Depois de seis meses, o organismo cria uma fibrose (aumento das fibras) no entorno do fio, substituindo sua ação”, completa.
Como funciona
Tullii alerta, no entanto, que a técnica não faz milagres. Quem tem muita pele ou gordura, e não apenas flacidez, pode precisar fazer um procedimento complementar.
O furo é feito no início da mandíbula e o fio segue a até a orelha, onde é feito um nó. Segundo o médico, as indicações são “no rosto, em pessoas com até 50 anos, com uma flacidez média. Em glúteo flácido, mas não muito grande”, avisa.
Quanto é?
A cirurgia pode variar de R$ 1.500 a R$ 6 mil e sua duração varia de 15 a 20 minutos. O pós-operatório, garante Tullii, é sem grandes traumas. “A agulha é muito fina, não pega artérias e praticamente não incha”, conta o médico, que já operou até o criador da técnica, o búlgaro Nikolay Serdey.
O nascimento da técnica, aliás, tem uma história curiosa. De acordo com o cirurgião brasileiro, Serdey desenvolveu a idéia na época da Bulgária comunista para burlar o governo, que proibia a cirurgia plástica. Com a pequena incisão e a ausência de pontos, o paciente passava despercebido.
---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------
Comentários
Sou Stephanie Sarmiento, da empresa HOTWords.
Gostaria de convidá-lo a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual. Existem muitos anunciantes interessados em exibir seus anúncios em sites com o perfil do Cirurgia Plástica.
Com o HOTWords, editores de sites, blogs e portais passam a contar com uma nova fonte de receita gerada a partit dos textos de matérias e notícias publicados em seus sites.
Para implementar o HOTWords é simples e não envolve nenhum tipo de custo. Cadastre-se no Programa de Parcerias HOTWords: http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo5
Basta inserir as TAGs (linhas de código) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer. A identificação de palavras relevantes é realizada automaticamente pelo sistema.
Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.
Estou a disposição para eventuais dúvidas.
Atenciosamente,
Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514