Pular para o conteúdo principal

Braquioplastia é indicada para flacidez nos braços


Vilã unânime entre as mulheres, a flacidez nos braços não tem idade para aparecer. Pode surgir aos 20 ou aos 40 anos. O músculo tríceps braquial pode ficar flácido devido a maus hábitos alimentares, sedentarismo, fatores genéticos ou, ainda, a considerável perda de peso. “Este problema estético nos braços geralmente provoca no paciente vergonha e insegurança na hora de usar determinados tipos de roupas”, diz o cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada de São Paulo.

Com a adoção de hábitos de vida mais saudáveis – especialmente uma dieta equilibrada e a prática de exercícios regulares –, é possível prevenir, atenuar e até eliminar esse problema. Para os casos em que apenas a modificação dos hábitos não resolve o problema como por exemplo, no caso de pacientes obesos submetidos a cirurgias redutoras do estômago, Ruben Penteado explica que existem procedimentos cirúrgicos que podem ajudar na solução do problema.


Em casos específicos, algumas soluções podem ser propostas. A lipoaspiração está indicada quando existem pequenos acúmulos de gordura no local e pouca flacidez de pele e músculos. É feita através de mínima incisão na região da axila e deve ser complementada por um trabalho de fortificação dos tríceps. “Mas, quando existe uma flacidez importante e não solucionável com tonificação local, a braquioplastia cirúrgica é indicada”, explica Ruben Penteado.

Durante o procedimento, é realizada a retirada da pele e da gordura excedentes no local através de uma incisão feita na parte interna do antebraço, que, em geral, se estende do cotovelo à axila, podendo prolongar-se até a região das mamas em alguns casos. “Por ser uma região muito exposta, muitas vezes, a cicatriz pode ficar perceptível até o período de maturação completa das cicatrizes, que varia de 12 a 24 meses”, diz o cirurgião plástico.

Ruben Penteado salienta que “toda cirurgia deixa alguma cicatriz, maior ou menor, mais ou menos dissimulada, dependendo do problema original, dos cuidados do paciente no pós-operatório e inclusive das características de cicatrização de cada pessoa. No caso da braquioplastia, especificamente, é fundamental um acompanhamento a longo prazo, para, ao fim do processo de cicatrização e acomodação dos tecidos, ser avaliada a necessidade ou não de pequenos retoques”.

Recuperação - O pós-ope-ratório desses procedimentos se diferencia pela demora na recuperação. “Enquanto quem faz a lipoaspiração pode voltar à vida normal em um mês, os pacientes que se submetem à braquioplastia demoram até quatro vezes mais para retornar efetivamente à antiga rotina. Em geral, a lipoaspiração é feita em pessoas mais jovens, porque elas têm mais tônus muscular e usufruem melhor dos resultados do que as mais idosas”, informa o cirurgião.

“A ocorrência de cicatrizes alargadas é relativamente comum e decorre do intenso movimento ocasionado pela contração dos músculos durante a execução das tarefas do dia-a-dia. Porém uma cirurgia bem executada pode trazer muita satisfação a pacientes cuidadosamente selecionados, bem informados sobre o procedimento e principalmente, para os que respeitam e seguem todas as orientações fornecidas sobre o pós-operatório”, defende o médico.

Ainda de acordo com Ruben Penteado, existem diversos tratamentos estéticos para a cicatriz deixada pela braquioplastia. Ela é demarcada para ficar na face interna, mas sempre irá aparecer quando o paciente levantar os braços. O médico destaca que a cicatriz passa por diversas fases, até chegar ao amadurecimento, quando se apresenta mais clara e menos perceptível.

Fonte: Correio da Bahia
Foto: Terra beleza



---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------

Comentários

Oscar Silbiger disse…

Quer ajuda para escrever seu Blog?

É importante ter esse canal sempre atualizado com postagens que despertem o interesse dos pacientes atuais e futuros, compartilhando o conhecimento da melhor forma.
Sou escritor de 60 anos e com 37 anos de experiência em várias áreas, inclusive retratando trajetórias pessoais, familiares e corporativas.
Preciso apenas de informações básicas para desenvolver o texto com agilidade no estilo que já vem sendo publicado. O custo será bem razoável.
Também elaboro livro abordando assunto da especialidade do cliente, como ghost-writer, reunindo textos e imagens.
Assim terá sua obra sem se preocupar com produção do conteúdo, podendo marcar uma data especial ou prestar homenagem inesquecível, inclusive póstuma. O livro será ferramenta para fidelização e geração de novos pacientes, entre outros benefícios.
Para conhecer o meu histórico profissional, acesse esse link: https://www.recantodasletras.com.br/autores/oscarsilbiger

Abraços, obrigado e até breve!
Oscar Silbiger / Vida Escrita
19 99217-7849
www.vidaescrita.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Aumenta o número de cirurgia plástica mal-sucedida

O objetivo do Blog Cirurgia Plástica é prover o máximo de informação possível para as pessoas que pretendem fazer cirurgias estáticas, quanto maior for o número de informação de qualidade disponível, menor será o número de cirurgias mau sucedidas, e não veremos muitas notícias como esta. -- A Tribuna Online - Financiamentos a perder de vista popularizam as cirurgias plásticas, e de olho nesse mercado que não pára de crescer, muitos médicos sem a devida especialização arriscam a saúde e a vida de pacientes. O que parecia barato pode virar um transtorno difícil de consertar... Aos 30 anos, a empresária Kelly Tortelli tinha o sonho de reduzir os seios. Hoje, chora porque um cirurgião plástico destruiu o sonho dela: “Eu entrei perfeita e saí mutilada”, resume. Depois da operação, ela esperou que o médico corrigisse o erro durante oito meses, mas o seio direito não se recuperou até hoje. “Quando ele tirou a gaze, eu já via que uma auréola tinha uma cor diferente da outra. Uma tinha a cor es

Rinoplastias mau sucedidas - Entrevista com Bruna Felisberto

A miss Rio Grande do Sul Bruna Felisberto conta, em entrevista ao Domingo Espetacular da Rede Record, a dificuladade que tem para respirar e a depressão que está sofrendo após duas cirurgias de rinoplastia mau sucedidas feitas pelo Cirurgião Plástico Nelson Heller . A repostagem mostra também o caso da paciente Renata Bardi, que teve que passar por cinco cirurgias reparadoras depois de uma rinoplastia mau feita. --------- Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL ---------

Mulher morre após cirurgia de lipoaspiração em São Paulo

(Band) - Uma mulher de 40 anos morreu após passar por uma cirurgia plástica no Hospital na zona oeste São Paulo. Ela passou por uma lipoaspiração no abdome, nas costas e por uma cirurgia de implante de silicone nos seios. Após rebceber alta, a funcionária do SBT Maria Nilda Oliveira Silva, começou a sentir dores de cabeça, tontura e vômito e acabou morrendo na UTI do hospital. Segundo nota divulgada pelo hospital, o médico responsável pelo procedimento, Eberson Coimbra Pires Moreira, atende em uma clínica na Bela Vista, região nobre da cidade, e havia sido contratado por Maria. Ele acompanhou a paciente na UTI após ela passar mal. O corpo foi enterrado em um cemitério em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde do último domingo, dia 20. A família suspeita de negligência. Clique aqui e leia mais sobre a Lipoaspiração.