Pular para o conteúdo principal

Himenoplastia: Saiba os detalhes da cirurgia - Fotos antes e depois


Terra - A cirurgia de reconstituição do hímem, a Himenoplastia, foi criada na França e chegou ao Brasil há mais de 10 anos. Ela virou moda entre as mulheres nos Estados Unidos e na Europa, onde surgiu.

De acordo com o cirurgião plástico Wagner Moura, a operação é simples e quase não provoca dor. “O procedimento realizado com anestesia local dura, em média, 30 minutos.” A recuperação também é rápida. “Se a paciente deseja recuperar a virgindade para perdê-la em seguida, é possível ter relações sexuais após 15 dias”, diz o médico.


No Brasil, a técnica ainda enfrenta resistência de alguns médicos. “Existem muitos debates éticos, mas o procedimento é legalizado”, explica o ginecologista do Hospital das Clínicas de São Paulo, Marcos Desidério Ricci.

O especialista é responsável por um projeto que prevê a implantação da cirurgia no HC em até três meses, mas somente para mulheres que sofreram algum tipo de abuso sexual ou enfrentam pressão da família por questões religiosas. “A paciente deve passar por uma avaliação com psicólogo, assistente social e ginecologista para conseguir fazer a cirurgia”, conta Ricci.

A Himenoplastia é recomendada para mulheres com até 35 anos e que não realizaram mais de dois partos naturais. Isso porque o trabalho consiste em unir as partes do hímem rompido que permanecem na vagina. “O que sobrou do hímem é costurado”, diz Dr. Wagner. Para quem procura o procedimento por questões estéticas ou pessoais, como satisfazer uma fantasia sexual, existem diversas clínicas particulares que fornecem esse ou outros métodos cirúrgicos íntimos.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o mais comum é a redução ou o aumento dos lábios da vagina, no caso de mulheres que sofrem de alguma disfunção sexual. Clique aqui para ver fotos de cirurgias intimas antes e depois das operações.



---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aumenta o número de cirurgia plástica mal-sucedida

O objetivo do Blog Cirurgia Plástica é prover o máximo de informação possível para as pessoas que pretendem fazer cirurgias estáticas, quanto maior for o número de informação de qualidade disponível, menor será o número de cirurgias mau sucedidas, e não veremos muitas notícias como esta. -- A Tribuna Online - Financiamentos a perder de vista popularizam as cirurgias plásticas, e de olho nesse mercado que não pára de crescer, muitos médicos sem a devida especialização arriscam a saúde e a vida de pacientes. O que parecia barato pode virar um transtorno difícil de consertar... Aos 30 anos, a empresária Kelly Tortelli tinha o sonho de reduzir os seios. Hoje, chora porque um cirurgião plástico destruiu o sonho dela: “Eu entrei perfeita e saí mutilada”, resume. Depois da operação, ela esperou que o médico corrigisse o erro durante oito meses, mas o seio direito não se recuperou até hoje. “Quando ele tirou a gaze, eu já via que uma auréola tinha uma cor diferente da outra. Uma tinha a cor es

Rinoplastias mau sucedidas - Entrevista com Bruna Felisberto

A miss Rio Grande do Sul Bruna Felisberto conta, em entrevista ao Domingo Espetacular da Rede Record, a dificuladade que tem para respirar e a depressão que está sofrendo após duas cirurgias de rinoplastia mau sucedidas feitas pelo Cirurgião Plástico Nelson Heller . A repostagem mostra também o caso da paciente Renata Bardi, que teve que passar por cinco cirurgias reparadoras depois de uma rinoplastia mau feita. --------- Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL ---------

Mulher morre após cirurgia de lipoaspiração em São Paulo

(Band) - Uma mulher de 40 anos morreu após passar por uma cirurgia plástica no Hospital na zona oeste São Paulo. Ela passou por uma lipoaspiração no abdome, nas costas e por uma cirurgia de implante de silicone nos seios. Após rebceber alta, a funcionária do SBT Maria Nilda Oliveira Silva, começou a sentir dores de cabeça, tontura e vômito e acabou morrendo na UTI do hospital. Segundo nota divulgada pelo hospital, o médico responsável pelo procedimento, Eberson Coimbra Pires Moreira, atende em uma clínica na Bela Vista, região nobre da cidade, e havia sido contratado por Maria. Ele acompanhou a paciente na UTI após ela passar mal. O corpo foi enterrado em um cemitério em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde do último domingo, dia 20. A família suspeita de negligência. Clique aqui e leia mais sobre a Lipoaspiração.