O objetivo do Blog Cirurgia Plástica é prover o máximo de informação possível para as pessoas que pretendem fazer cirurgias estáticas, quanto maior for o número de informação de qualidade disponível, menor será o número de cirurgias mau sucedidas, e não veremos muitas notícias como esta.
--
A Tribuna Online - Financiamentos a perder de vista popularizam as cirurgias plásticas, e de olho nesse mercado que não pára de crescer, muitos médicos sem a devida especialização arriscam a saúde e a vida de pacientes. O que parecia barato pode virar um transtorno difícil de consertar...
Aos 30 anos, a empresária Kelly Tortelli tinha o sonho de reduzir os seios. Hoje, chora porque um cirurgião plástico destruiu o sonho dela: “Eu entrei perfeita e saí mutilada”, resume. Depois da operação, ela esperou que o médico corrigisse o erro durante oito meses, mas o seio direito não se recuperou até hoje. “Quando ele tirou a gaze, eu já via que uma auréola tinha uma cor diferente da outra. Uma tinha a cor escura, cor de coisa morta”, lembra Kelly.
Além de Kelly, outras mulheres já denunciaram o mesmo cirurgião – que continua atendendo em São Paulo.
No Conselho Regional de Medicina do estado, as denúncias desse tipo cresceram 75% nos últimos sete anos – proporcionalmente, mais do que o aumento da população (10,9%) e o de registro de novos profissionais (26%).
Nesse trágico universo, as cirurgias plásticas lideram as reclamações. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o problema é que médicos sem a necessária especialização estão fazendo lipoaspiração, implante de silicone e outros procedimentos cirúrgicos como se fossem tratamentos estéticos.
“É uma questão de mercado. Muitos médicos não conseguem ingressar nos serviços onde se tem a formação de dermatologia cirurgia plástica, mas querem praticar essas especialidades”, explica Jairo Tariki, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Segundo o médico, as pessoas precisam desconfiar de clínicas que usam os termos "medicina estética" e "cirurgia plástica" na fachada. “Esse médico sabe que não pode ser anunciado como especialista, por isso escreve ‘cirurgia plástica’, e não ‘cirurgião plástico’”, informa Tariki.
A massoterapeuta Regina Paganoni, que fez uma cirurgia plástica bem-sucedida no abdômen, checou antes o nome do médico no CRM. Ela faz um alerta às mulheres que sonham com a beleza que a cirurgia plástica promete: “Se você não pode fazer a cirurgia naquele momento porque suas condições financeiras não estão propícias, espere um pouco. Economize e junte esse dinheiro para fazer com um profissional que ofereça segurança”.
Kelly reforça essa lição. “Eu caí no erro, eu e mais de 40 mulheres. As seqüelas no corpo da gente são para o resto da vida”.
A advogada do médico Ferrucio Dall'Aglio disse que a cirurgia de Kelly Tortelly correu normalmente, mas a paciente abandonou o tratamento e passou por uma segunda cirurgia com outro profissional.
O Conselho Regional de Medicina de São Paulo está investigando 20 denúncias contra Ferrucio Dall'Aglio. Todas elas se referem a procedimentos malsucedidos. O primeiro julgamento deve ser no mês que vem. As informações são do Jornal Hoje
---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------
Comentários
Obrigada pela visita, volte sempre.
Vou adicionar seu link lá, para manter contato e saber das novidades.
Abraços
Mary
Pretendo fazer uma abdominoplástia, e quero fazer com toda segurança que eu puder.
Obrigada!
Um passo importante é checar se o cirurgião Plástico que você escolheu é membro da sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Isto pode ser feito no site:
http://www.cirurgiaplastica.org.br/publico/index.cfm
O seguinte artigo pode também ser útil:
http://blog-cirurgiaplastica.blogspot.com/2008/02/confira-10-passos-para-escolher-um-bom.html
Nele você encontra passos importantes que lhe ajudarão a escolher um bom cirugião.
Boa sorte para você,
POIS ENTREI DEPRESSAO E ME ESCONDENDO . MAIS ESSE ANO VOU REFAZER ... NÃO MAIS COM ESSE MONSTRO!!!!!!!
NÃO OPEREM MENINAS E JOGAR DINHEIRO FORA!!!!
ESTÁ ACIMA RELATADO!!!!!
REFIZ TB E CADA VEZ FICAVA PIOR. HJ NÃO USO DECOTE E MUITO MENOS ME RELACIONO COM PESSOAS POR CONTA DESSA CIRURGIA . ERA MAIS FELIZ ANTES DE FAZER . SEM CONTAR QUE NEM PÓS OPERATÓRIO EU TIVE DIREITO. TENHO FÉ QUE VOU CONSEGUI CONSERTAR A BESTEIRA QUE ESSE ACOUGUEIRO FEZ EM MIM.
ESSE HOMEM VIROU PESADELO EM MINHA VIDA !!!! TRISTE , DECEPCIONADA E ME SENTINDO LESADA !!!
NÃO FOI DE GRAÇA PG MUITO BEM PAGO E COM MUITA DIFICULDADE .
NÃO OPEREM COM ELE MENINAS É JOGAR SEU DINHEIRO FORA E TER QUE PG NOVAMENTE !!!!!
Qual foi o médico?
Fiquei preocupada, tenho cirurgia marcada com um dos médicos sitados.
Dr. Roberto Chacur.
sou eternamente grata a esse médico. Ele é um anjo na minha vida
Fiz mama, mini abdomen e lipoaspiração com enxertia glutea. Meu pré operatório e pós operatorio foram excelentes. Os resultados estão aparecendo com o tempo, pois tenho noção que o resultado final leva uns 4 meses para aparecer.
Melhorou minha autoestima. DR HELDER MOREIRA FILHO é um excelente profissional sim e renomado. Afinal das contas se conta pelos dedos das mãos quem lhe dá o numero pessoal para qualquer eventualidade.