O Brasil já é o segundo mercado de cirurgia no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. O acesso ao parcelamento do valor em até 36 vezes é um dos fatores que contribui para o crescimento do número de cirurgias plásticas que vêm sendo realizadas no País. Em 1994 foram 100 mil e no ano passado, 700 mil. Com a facilidade de pagamento, a cirurgia, antes um privilégio de poucos, começa a atender grande parte da população.
Mas, para que o parcelamento seja possível é necessária uma empresa que intermedia a negociação financeira entre médicos, pacientes, hospitais e fornecedores de próteses. Nos Estados Unidos, pagar em parcelas tratamentos médicos é muito comum, já no Brasil ainda existe certa rejeição a esse tipo de procedimento. “Mas, se vermos pelo lado prático, o financiamento é uma inclusão social, pois possibilita o acesso a produtos e serviços diversos antes inacessíveis a grande parcela da população e agora também a relacionados à saúde. Para o paciente, a empresa intermediadora, ou seja, aquela que intermedia um contrato financeiro entre o cliente e o banco financiador é um agente facilitador”, explica Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional - Cirurgia Plástica.
Tratamentos médicos, na grande maioria das vezes, não são baratos, principalmente quando o profissional escolhido é um especialista muito requisitado. “Para o médico também é necessário ter uma empresa que cuide da parte financeira e administrativa, pois, assim fica livre para cuidar exclusivamente do aspecto médico cirúrgico do procedimento, dedicando seu tempo a atender um maior número de pacientes. Depois para o especialista seria difícil pleitear um financiamento para seus pacientes junto a um banco. Mas, para o paciente que não pode pagar à vista, o parcelamento em até 36 vezes é muito bem vindo. Neste caso, o cliente paga conforme o prazo que solicitar (de 2 a 36 vezes) ao agente financeiro e o médico recebe à vista, pois na prática o financiamento é feito através de um banco. A função da empresa intermediadora é buscar parcelamentos e juros atraentes para os clientes. Como trabalha com um volume grande de clientes, essa empresa tem mais facilidade de conseguir um negócio vantajoso para o cliente”, completa ele.
O Centro Nacional – Cirurgia Plástica, que tem sede em São Paulo, também conta com unidades franqueadas no Rio de Janeiro, Niterói, Curitiba, Salvador, Manaus, Campinas, ABC paulista, Santos e Guarulhos. O site da empresa é www.plasticaparcelada.com.br e o telefone da unidade central é (11) 3231-5757.
Fonte
---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------
Comentários