O tratamento de lipoaspiração, chamado lipodissolução, é uma nova arma contra a gordura e está sendo realizado em 15 minutos nas clinicas dos Estados Unidos. Apesar de não ter aprovação das autoridades de saúde do país, o novo método também tem seus riscos e consiste em uma série de injeções aplicadas no local onde está a gordura que se quer eliminar.
O paciente toma as injeções entre uma semana e outra e a gordura desaparece
O tratamento de lipoaspiração, chamado lipodissolução, é uma nova arma contra a gordura e está sendo realizado em 15 minutos nas clinicas dos Estados Unidos. Apesar de não ter aprovação das autoridades de saúde do país, o novo método também tem seus riscos e consiste em uma série de injeções aplicadas no local onde está a gordura que se quer eliminar. O paciente toma as injeções entre uma semana e outra e a gordura desaparece.
Uma moradora de Los Angeles, maior cidade do Estado da Califórnia, que fez o procedimento disse que "é o novo botox". Esse tratamento já foi excluído em alguns países, como, na Grã-Bretanha, por exemplo. Nos Estados Unidos, embora ainda não tenha recebido aprovação oficial, não é proibido. Mas, há casos de pessoas que se arrependeram de terem submetido-se a ele.
Com o nome de "lipo do horário do almoço", já que cada injeção demora 15 minutos, o tratamento é atraente para quem tem receio de se submeter às cirurgias tradicionais e aos riscos associados a elas. Os efeitos são visíveis em poucos dias.
A injeção contém uma substância química chamada PCDC, derivada da soja, e que, aparentemente, desmancha a gordura. As pessoas que se submetem a esse tipo de tratamento não sabem ao certo como a gordura desaparece e nem o que acontece com ela após ser eliminada da região desejada.
Um dos membros da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, Brian Kinney, afirmou que ainda há muito estudo científico para ser feito e que "o risco é que, em vez do paciente sair mais bonito, saia com seqüelas ou incapacitado".
Uma mulher que queria se livrar da gordura localizada que adquiriu depois de uma gravidez, após fazer a lipodissolução na barriga, desenvolveu uma espécie de quisto no abdômen, do tamanho de uma bola de tênis. Ficou internada num hospital para se recuperar e hoje sua barriga tem uma curvatura como de uma colher. Mas, existem também aqueles que ficam plenamente satisfeitos.
Como os americanos vivem uma " epidemia" de obesidade, é possível que as clínicas que oferecem esse tratamento tenham encontrado uma verdadeira mina de ouro com o tratamento da lipodissolução .
Fonte
---------
Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL
---------
Comentários